sexta-feira, 9 de julho de 2010

Choro,Calmaria e Emoção



Conclusões obtidas em menos de 24 horas: Depois de chorar por duas horas, a pilha acaba. Você tem que acordar cedo, e para isso, deveria ter dormido cedo. A madrugada é sua única companhia. E é ela quem vai carregar suas pilhas. Manhã logo surge, espelho reflete olhos inchados. Por um momento, parece que não há mais o que chorar. Por um tempo, talvez não tenha mesmo. A disposição não é como antes, porque a mente reflete sobre a origem das lágrimas, e o que fez com que elas surgissem. Depois que a dor passa, surge a indignação da razão que a trouxe á tona. O choro trouxe-me mil uma poesias. O choro molhou todo o meu travesseiro. Eu solucei. Queria ter gritado, mas era tarde. Senti solidão. Senti a noite. E agora sinto compreensão. O nó na garganta se foi, as lembranças permanecem. Falta-me formular minhas novas piadas particulares. E assim tarde passou, sem tristezas, com uma longa onda de calmaria. A noite chega, junto com suas mil indagações, planos e sonhos. As metas estão sendo cumpridas, pouco a pouco. As respostas de perguntas irritantes e pertinentes aparecem com o tempo. E por fim, vem a luz. E tudo imediatamente, fica completamente claro. Percebe agora como a sinceridade é redundante? Percebe como depois que a pilha acaba, a própria madrugada se encarrega de colocar uma nova na sua vida? Sinceramente? Eu estou percebendo a complexidade de tudo isso agora. Sinto que não é cedo nem tarde, é apenas, "A" hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(in)direta