quinta-feira, 18 de novembro de 2010

alegria,luto,lembrança...

D.I

': fique sabendo que eu gosto mt de vs uma amiga que tenho a maior admiração e sei que num é falsidade é de coração .

goosto mt disso sabe .

':por isso te admiro , é poq ultimamente tenho tendo decepçoes de amizade ae , e quis lhe falar , que em vs eu confio e que eu sei que é de vdd ><

...

será eterna a lembrança de um anjo em um tempo ainda que curto,porém,inesquecível!


'A dor de uma separação não justifica um fim.
A vida é maior do que um momento.
É o tempo o segredo, amigo.'


( Danielle Caldas )

arte da vida



Neste momento ralo, tudo o que eu queria era estancar o choro. Às vezes, para nos tornarmos fortes, temos que reconhecer nossas próprias fraquezas. E num embalo mágico fazer sorrir esparramando flores. Como naquele tempo que desconhecia o complicado. Naquele tempo em que nossos desejos eram miúdos e simplificados e, por isso mesmo, os mais bonitos. Naquele tempo onde nossas alegrias pareciam durar uma vida inteira. E as dores não eram alojadas por muito tempo.
É, passou-se os tempos das nossas andanças pelas madrugadas, descalças de emoções sujas e travessas. Das nossas atmosferas lúdicas capazes de esbarrar qualquer tipo de frustação mesquinha.
Hoje, nosso tempo é outro. Tempo de dores mais persistentes e mais doídas. Tempo de medos e feridas abertas e expostas. Tempo sem porta de saídas. E de corredores cada vez mais estreitos. Mas é aí que mora o fio da meada. É aí que vive a motivação. Porque o difícil pode esconder também beleza -pra nós -mulheres de aço. [Aquelas que são só por fora, porque, dentro, somos derretidas mesmo. Choramos com certa facilidade. Perdoamos mais rápido ainda.]
E, amanhã, cabe a nós o dom de contornar as agruras da vida. A cultivar a sementinha da boa esperança num vaso que fique sempre à mostra. A morrer de amor quantas vezes quiser, sem se perder por isso. Porque uma coisa eu digo: a gente não morre de amor. A gente vive.


( Danielle Caldas )

"Como é precioso o teu amor e a tua amizade, o teu poder de amenizar as minhas dores, de potencializar as minhas singelas qualidades, de fazer graça pra diminuir a tensão, de me emprestar seus erros pra me poupar de algumas experiências traumáticas e de compartilhar comigo seus sonhos secretos pra me incentivar a sonhar também."

(Aurélia Vasconcelos)

todas as emoções possíveis





A gente dá muita cabeçada até entender como as coisas funcionam. Tem gente que na primeira já acorda. Alguns, como eu, precisam ter quase um pedaço da cabeça arrancado para começar a ter a exata compreensão das coisas.


Eu tenho o costume de sofrer muito por esperar dos outros uma atitude que não vem. Pode ser da mãe, do pai, do amigo, do colega de trabalho, do namorado, do mosquito que faz barulho chato no ouvido no meio da noite. Eu espero porque eu faço. Me dou de bandeja, mas nem sempre consigo me perdoar. E preciso entender que as coisas não vão ser como eu quero.


Sempre acreditei que a vida era bonita – e ela é. Mas a vida é difícil porque as relações são difíceis. Uma pessoa não é igual a outra. Cada um tem sua história. Cada um faz a sua história. Eu tenho a minha personalidade, você tem a sua. Eu cedo, você cede. E existem também aqueles que nunca querem ceder e pensam que estão sempre certos. Existem diversos tipos de criaturas no mundo e, acredite, é você que escolhe quem quer ter ao lado.


Fiz muitas escolhas. A maioria, hoje percebo, foram corretas. Existe um momento, que é mágico, em que você precisa decidir se corre ou se fica. Normalmente, escolho ficar. Hoje eu vejo claramente. Em todas as vezes, assumo sem pudor, a minha vontade era de correr. Mas eu fiquei. Até onde eu conseguia, fiquei. Quando não dava mais eu pulava fora. E falo isso de todas as situações que vivi. Por isso, sou muito corajosa. Teve gente que já duvidou dessa minha força, mas eu enfrento o que vem pela frente, sim. Se uma coisa é importante para mim eu vou até o fim, mesmo que o mundo me diga para não continuar.


Nunca entrei no Clube Da Maria Vai Com As Outras. Sempre tive uma opinião consistente, um gênio fortíssimo. Não gosto nem desgosto disso, apenas convivo e me aceito. Entendi que preciso me aceitar mais sem querer buscar coisas que nunca vou ser. Evoluir é importante, mas aceitar quem somos é essencial.


Insisto nas escolhas. Você escolhe a vida que quer. Você escolhe as pessoas que quer. Você escolhe o futuro que quer. Eu escolhi o meu. Descobri, aos 15 anos, que a vida não é cor de rosa nem rosa choque. Nem rosa bebê. Nem rosa antigo. A vida tem muitas cores e, definitivamente, não é um conto de fadas. De vez em quando ela é desenho, musical, comédia, drama, ficção científica, suspense, animação, terror. E quer saber? Ainda bem. Sempre gostei de viver todas as emoções possíveis.

( Danielle Caldas )

















"Cultive, cuide, queira bem, o resto vem."
Caio F. Abreu