terça-feira, 7 de setembro de 2010

Então...

fecho os olhos e lembro do dia em que ele disse "Eu te amo" pela primeira vez, quase não entendia de tão rápido,mas eu querendo escutar uma outra vez,fingir não entender e ele repitiu,um pouco antes da viagem em que ele estava disposto a tomar uma decisão para provavelmente ficar comigo. Um lapso. Um movimento intermitente, hoje você vê. Mas o movimento mais bonito e verdadeiro que eu ja vi.

Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
Tati Bernardi
Dançando ele me beijou,estava desprevinida e em um aperreio entre amigas, jurei, mesmo sem ele pedir, não contar pra ninguém, foi de repente, inesperado, estremecedor e proibido parecia que era diferente, até hoje eu não sei. Dormi pensando que tinha mudado tudo, que a partir daquele momento tudo seria diferente, pensando que levaria só comigo pra sempre aquele segredo e ponto.O que ele pensava, não sei. Sei que não me deixou, não me deixou esquecer, não me deixou esconder, não me deixou ir sozinha, sei porque tentei muito ir, ele não deixava de jeito nenhum, mudei tudo, fiz uma reviravolta, enfrentei olhares furiosos, decepcionantes, inquisitivos. Tive medo de "pular" e então ele ficava me puxando, até que mergulhei, mergulhei fundo, tão fundo que eu quase não lembro onde tudo começou.E decepções servem para limpar a mente,é uma das piores dores da vida,mas se aprende,e se aprende muito. E nada melhor do que se sentir valorizada. E como o velho ditado,só se valoriza quando perde, infelizmente.
E naquele dia você perdeu,perdeu muito..perdeu tambem a palavra,a voz ,a confiança,e um sentimento puro que se brotava e foi pisado.
Mas o tempo é mesmo sagrado,e foi curando tudo,e como se esse amor ja fosse escrito nos nossos destino,ele cuidou direitinho para tudo brotar de novo,e assim,formar algo bem mais forte,limpo,e corajoso.Capaz de enfrentar tudo e todos,buscando a felicidade,a nossa felicidade.
Era surpresa de todos,mas tudo prosseguiu,como se tudo ja houvesse ocorrido.
É,ninguem falou que ía ser fácil,mas estavamos tão dispostos a isso,que nem nos ligamos pra esse fato,e fomos ultrapassando um por um,cada barreira,sorrindo e brincando,sendo feliz,de verdade.
E assim,com essa nossa história,parei para ler diversos textos,e histórias de vários escritores (caiof. clarice lispector,nelson rodrigues,cristiana guerra,tati bernardi e muitos outros...),que se encaixavam aqui dentro,me sentindo cada vez menos vazia,até te ter de novo ao meu lado,
também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir.

viveremos uma eternidade juntos..


Nós vamos mais uma vez querer atravessar as ruas de mãos dadas, mas vamos brincar de dar ombradas um no outro. Irei sacudir você,e ordenar que fique comigo,irei mordê-lo como quem tem o desejo infinito de morder algo macio,fofo,e gostoso..é essa a sensação meu amor. Irei xinga-lo como quem ta usando um saco de pancadas e você,nem aí,por que sabe que é uma mera palavra ao vento,sei tambem que ainda irei muito para a cama com cinco livros e uma saudade imensa de você,por que não importa quanto tempo estivermos longe, 1 minuto se torna uma eternidade.Ainda brigaremos muito por besteiras,ficaremos sem nos falar por alguns minutos mas logo,um abre mão e começamos a brincar de novo como duas crianças,não há nada mais gostoso do que o teu toque no meu corpo acariciando meu braço,os beijinhos delicados como se eu pudesse me desmontar feito boneca..a gente ainda vai se bater muiito,brincando como dois animais livres e felizes. Ainda vamos sair muito,nos divertir sempre na alegria de ter um do lado do outro,controlando um ao outro,rir,fingir que não nos conhecemos, e ignorar o outro por algum tempo,depois pedir desculpa com um arrependimento imenso. O sentimento sempre fala mais alto. Ficaremos tambem horas no celular,na maioria do tempo sem falar,mas não há sensação melhor do que saber que está do outro lado da linha,e que estamos conversando falando o que sente um pro outro,isso diminui bastante a distância. Mas é algo que nunca mudaria,eu não consigo ficar zangada com você por muito tempo..é como se o tempo fosse passando e levando junto com ele essa dor chata. As vezes paro e te olho,querendo pular e apertar loucamente e não soltar,nunca(aquela sensação de quando se ver um bebê,lindo,fofo de simplesmente apertaaar). É o meu bebê,meu,meu e meu,só meu! Eu amo,amo muito quando você começa a dizer aquelas palavras lindas,se declara como se fosse a ultima vez,desabafa o sentimento em cima de mim. Você me pediu para prometer,e eu prometi,e eu cumpro com todo o amor. E eu te pedi para prometer,e você prometeu.É possível sentir a sinceridade das suas palavras,e a inocência de um sentimento bonito,e ao mesmo tempo selvagem que se mistura entre nós que sai atravez dos olhos em direção a mim toda essa força.Ainda vamos contar muitas mentirinhas saudáveis,pra passar o maior tempo possível juntos,ainda que não fazendo nada,apenas juntos.E sentiremos muito o prazer da vida,eu e você,só.

E com essas palavras lhe deixo minha sinceridade para você,meu amor.
Já não somos as mesmas,você sabe. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções..

aquele aperto de aconchego

A gente se apertou um contra o outro. A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, o corpo de um sendo a metade perdida do corpo do outro.
De que são feitos os dias?
De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças.

As vezes é preciso ser tocado bem lá no fundo,pra realmente sentir. É a verdade.

Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheia de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso.Acontece que me tocaram,e eu descobri o mundo..

cf
Fico pensando se não somos tão carentes ao ponto de não viver melhor sem alguém. E há tanto medo de não ser escolhido, e de ser escolhido e ser trocado, ou ainda de não ser escolhido totalmente, ou de escolher e viver achando que essa escolha é uma prisão. Mas eu lembro de nós dois, enquanto penso nisso tudo, do nosso pacto pelo total aproveitamento diário, essa liberdade quase imposta de saber-se poder ir embora quando não for mais tão essencial. Eu lembro que se estamos juntos é porque, todos os dias, ao acordar e nos olharmos tão frágeis, tão fortes, tão vulneráveis, tão entregues, nós fazemos novamente a escolha de ontem, e cumprimos o resto do dia alimentando esse 'estarmos juntos' com intensidade e delicadeza. Eu fico pensando nos nossos ajustes e na vontade que temos de sabedoria em meio a toda essa embriaguez da paixão. E acho que se esse ainda não é o caminho certo, pelo menos, é o mais bonito por enquanto. E o que me deixa mais inteira, a cada passo. E fico pensando enquanto avanço: eu amo construir a mesma estrada com você... Eu amo morar no teu abraço.
Marla de Queiroz