quarta-feira, 16 de junho de 2010

o tempo ta correndo


'Não quero perder as minhas asas,
por isso não vou crescer - apenas me desenrolar.'


- Lya Luft

16 de junho de 1995






Eu nasci há exatamente 15 anos atraz,filha de kennia e vilson,criada com muito amor e carinho, ensinada desde cedo o grandioso valor da vida,que é da humildade que se cresce,que é com o respeito que se conquista,que é com alegria que se vence e ter fé,com a esperança de que tudo de melhor virá
,pois tudo tem a hora certa.









É isso aí,dia de mudança...
Passei o dia refletinho comigo mesmo,tudo o que eu precisava.MUDAR,refazer,plantar o que eu colhi, ver o bom e o ruim,o que se passa na minha vida,o que está ao meu lado,e dá uma olhadinha para tráz tirar minha aprendizagem.


Pra começar,simpatia acompanhada de falsidade não é meu forte, nem sequer sei disfarçar,ja é de se notar,passei a ser um cofre deixando transparecer apenas o que cada um merece de mim,quem está por perto,e participa da minha rotina escolar ja de pra notar, passei a dividir as coisas e a ser quem eu realmente sou,sem ter que ficar com sorrizinhos tolos pra simplesmente fingir estar feliz.
Sem bajulações, algo que odeio é mentira,pô se eu sei que meu cabelo está feio, não precisa você vir dizer que ele esta mais lindo do que nunca,por que eu sei que não,ja é tirar onda da minha cara,não suporto gente assim.Não costumo ser pessimista,mas tambem não sou tão otimista,procuro ser realista na medida em que consigo 'acreditar'.
Sem comparações, tambem odeio quem fica comparando a própria vida e seus casos com o que estou passando,dizendo que vai ser assim e tenho que pensar assim por que com você foi assim, e comigo tambem vai ser,sem esse papo..Aconselho bastante quem eu quero bem,procuro sempre estar falando,conversando sobre o que acontece com minhas amigas e amigos,agora se você nem sequer sabe da minha vida,e o que se passa comigo ou me conhece e sabe como eu realmente sou,sai fora!
Gosto da verdade,da simplicidade dos momentos mais incríveis, e das tolices que me trazem gargalhadas, gosto do sabor dos abraços apertados, gosto dos beijos de amor, gosto da companhia mais agradável,gosto do melhor com uma pitada de felicidade,dos detalhes,das pessoas humildes cheia de ensinamento,gosto de aprender.
Pois no meu conceito,as pessoas não são diferentee por causa da cor da pele,pela classe social,pelos bens materiais ou até mesmo pela beleza,o que realmente importa é o caráter.
E ainda que eu mude a cor do cabelo,conheça pessoas completamente diferentes,frequente vários tipos de lugares,tenha a minha maneira de falar,por ser católica,não demonstre algo pelo meu modo de ser, por ser tão 'confusa' ou mais oculta agora e depois mais desinibida ou gostar de um ritmo diferente do seu,ou pelo que faço que você não faria, não sou melhor ou pior do que ninguém.
Cada um tem sua personalidade e não há de maneira alguma um ser perfeito!

E pra vocês que fazem parte da minha vida,só lembrem de mim com muito amor e quando quiserem sentir minha presença, olhem para dentro de si,eu vou estar lá,aconchegando cada um de vocês,pois eu quero mais do que tudo nessa vida o AMOR,para todas as pessoas.
Obrigada de coração,eu amadureço mais a cada dia que passa com cada um de vocês,perto ou longe,na lembrança sempre estão.
Desejam,queiram,lutem,acreditem em si mesmo,façam isso enquanto podem.

Mudei,mudei pra melhor,mudei para mim!




texto escrito ao som de Unchained Melody - Righteous Brothers
;so far away - Dire Straits; pais e filhos- legião urbana; time waits for no one- the rolling stones.

16 de junho

DIA DA CRIANÇA AFRICANA!

O dia 16 de Junho passou a ser celebrado anualmente desde 1991. É o Dia da Criança Africana. Mas ainda hoje, milhares de crianças africanas (e não só) continuam a ser vítimas da fome, da violência, da doença (Malária, Sida, …), da excição genital, da guerra, do tráfico ou da extrema pobreza.