terça-feira, 27 de julho de 2010

Um conto de sabedoria

-Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta.O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte.Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento,deixando até os filhos para trás.Devastavam tudo o que estava á frente.Os animais menores seguiam seus rastros.De repente uma pequena andorinha,toda ensopada apareceu em contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficam admiradíssimas.Disseram: "Você é louca! O que poderá fazer com o corpo tão frágil?.
Os abutres bradaram: Utópica! veja se enxerga sua pequenez!. Por onde a frágil andorinha passava era ridicularizada.Mas,atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas,quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água,quase se entregando.Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar,ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda.E bateu em retirada,carregando o filho no bico.
Ao retornar,encontrou outras hienas,que não tardaram a declarar: Maluca!Está querendo ser heroína!.
Mas não parou,muito fatigada,só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro.horas depois,encontrou as hienas embaixo de uma sombra.Fitando-as nos olhos deu a sua resposta: 'Só me sinto digna das minhas asas se eu utilizar para fazer o os outros voarem.'


-Há muitas hienas e abutres na sociedade.Não esperem muitos dos grandes.Esperem deles sim, incompreensões,rejeições,calúnias e necessidade doentia de poder.


trecho do livro- O vendedor de Sonhos.


I'll never find anyone to replace you

Imaginando novamente o que seria hoje de mim sem você,lembrando e pensando o quanto eu era vazia,parecia que nada era o bastante,ninguem era o bastante..até que,vem você,estava sempre tão perto,mais não o notava,com você foi tudo tão diferente,foi tudo no momento certo,do jeito certo,parecia que estava alí para mudar,ja me sinto completa por poder te completar,ja me sinto boa o suficiente para viver com você e fazer o amor existir entre nós. Eu te amo desde que te conheci, mas não havia me permitido sentir isso, até agora. Eu estava sempre um passo à frente, tomando decisões para me livrar do medo. Mas hoje, por aquilo que aprendi com você, cada escolha foi diferente, a minha vida mudou completamente. E eu aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente, não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos, e, se não fosse por hoje ou por você, eu nunca conheceria o amor. Então obrigada por ser a pessoa que me ensinou amar e ser amada.

all confessed-



Antes que termine o dia.