quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sumida,eu ?

Se tem uma frase que me tira do sério é essa tal de "E aí, sumida?". Chego a nem responder, pra daí sim dar motivo do meu "sumiço". Acho engraçado como as pessoas acham que eu, de uma hora pra outra, sumi do mundo. Devo ter sido abduzida e não sei. Alguém pode ter me sequestrado e esquecido de pedir o resgate... Ou então, eu posso estar exatamente no mesmo lugar em que sempre estive, mas quem deixou de me procurar foi você!
Lógico que eu tenho meus momentos de reclusão total. Como agora. É como se eu entrasse numa solitária e ficasse lá o tempo que eu quisesse, evitando todo mundo (ou quase todos), mas isso não quer dizer que mudei de planeta, de telefone ou de nome.
Continuo, impressionantemente, no mesmo lugar onde sempre estive. O endereço é o mesmo, infelizmente não mudei de país e os telefones também continuam com os mesmos números, interessantemente na mesma ordem, o que poupa o trabalho de qualquer um em fazer combinações. Se não me encontrar por aí,passeando na casa de alguns amigos,ou na de meu namorado ou batendo pernas no shopping de vez em quando,ou até mesmo badalando na madrugada, joga meu nome no Google. Eu, por mais incrível que pareça, também estou lá!
Acho cômodo alguém, do nada, surgir e dizer que estou sumida,eu posso estar fazendo algo mais útil como lendo um livro do que estar online no msn ou no orkut,esperando alguem para um papo bobo,chego a ter 5 ou 6 emails ou recados no meu msn, seguidos, perguntando a mesma coisa. Já até pensei em se tratar de um desses vírus do tipo não-clique-aqui-ou-seu-perfil-mandará-mensagens-de-e-aí-sumida?-pra-toda-a-sua-lista-de-contatos. Mas não. Imagino que isso deve ser o peso na consciência. Deve ser duro chegar à conclusão de que, quem sumiu, na verdade, foi você. E pra não soar assim tão mal resolve mandar a culpa pro lado de cá. A distância daqui pra onde quer que você esteja é a mesma. Você não vai dar um passo além dos que eu daria se estivesse a fim de procurar você.
E se lhe digo que está sumido,é por que realmente esteve,pois nem contato consegui ter, e como pode ver, estou vivinha da Silva.