sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Até...



Não existe nada pior do que ter que se despedir de quem a gente gosta. Dizer tchau é uma merda e isso nunca vai mudar. Não adianta querer fazer com que seja divertido, inesquecível ou agradável... Nada tira aquela sensação de "e agora?". Nada facilita uma despedida. E nada preenche o vazio.
Não foi a primeira vez. E, pra piorar, sei que não será a última. E, exatamente agora, só existe um lugar no mundo aonde eu queria estar. Ele será o mesmo, não importa quando estiver lendo isso aqui.
Uma vez duvidei da existência de Deus. E aquele papo de que devemos amar e respeitar uns aos outros? Pra tonar as coisas ainda mais difíceis na hora de uma "separação"?
Eu acredito muito nessa coisa que de nada e nem ninguém passa ou entra na nossa vida por acaso. Mas tirá-las no melhor da festa? Pra mim, não faz o menor sentido... Cada vez mais aprendo sobre o desapego. Infelizmente, não me refiro ao material... Acho que certo mesmo estão aqueles que não dão à mínima pros outros.

Sou louca por você!




Então, tem ocasiões que dá uma enorme de uma vontade de sair gritando pelos quatro cantos do mundo tudo que o coração sente. Não dá?... a gente nem sempre faz isso. Quase nunca, na verdade. Dizemos o trivial, as coisas do hábito, do cotidiano, mas aquela coisa que surpreende, que abala as estruturas da emoção, ah! essas a gente guarda. Já pensou se você chegasse até sua mãe, por exemplo, e dissesse à ela que a admira, que ela faz uma comidinha gostosa que só ela, ou que você ainda lembra das canções de ninar que ela cantava pra te fazer dormir... algo simples, mas puro de sentimento. Ou dizer pra um amigo como ele é maravilhoso, como preenche de alegrias os dias de convivência, e como é bom poder ter um amigo assim pra dividir tudo. Dizer para o colega de trabalho que ele é um companheiro legal, que você o acha bonito. Ou elegante. Ou muito competente. A amiga e aquele cabelo lindo que você nunca comenta. A elegância dela. O quanto ela é uma fofa... E pro amor da sua vida. Ou para os amores da sua vida. Ulalá!...Falar da voz. Que te derrete inteira. Das mãos, que falam junto naquele jeito espontâneo que só ele tem. Do jeito que ele olha. Pro mundo. Pra você. Pra ele. Como ele é lindo quando dorme, e se vira com aquele braço enorme que te envolve em sorrisos. Ah! o sorriso. E aquela cara séria que ele faz às vezes, que bambeia as pernas só de ver. Dizer coisas que elogiam mais que os beijos dele, algo que o faça sentir único. Ser único na vida de uma pessoa. Sensação boa, não?...E não se trata só de amor romântico. Tem vizinho, o porteiro, o Pai, o irmão, a amiga, o filho, a avó. Tem tanta gente na nossa vida e a gente não se dá conta... Dizer eu te amo, é uma coisa linda, mas, parece-me que ultimamente, meio que virou lugar comum. É todo mundo dizendo isso pra todo mundo. 'Tchau, eu te amo', parece uma coisa só, meio sem emoção, ou mecânico, ainda que seja verdade. Escolher algo especial para dizer à quem se ama, algo que seja muito de verdade, é um ato de entrega. E o sorriso que vem de volta, é tudo que a gente precisa pro dia sorrir feliz. Não fiz isso no dia de hoje. Do que me lembro, com quase ninguém. Mas, amanhã, vou tentar dizer algo especial, diferente e verdadeiro para alguém. Ou para alguéns da minha vida. Sinceramente, tem muita gente que merece. Você tem? Então, não quer tentar também? Eu desejo que o dia de amanhã seja especial, cheio de sorrisos. Para mim, e pra todo mundo. :*