sexta-feira, 16 de julho de 2010

Saudades do tempo em que…

.

O Brasil Ganhava Copa do Mundo, Restart era uma Função de Games, Chamávamos a Professora de Tia, Freddy krueger não era Goleiro e nao matava amante, Cine era abreviatura de “cinema”, Vampiro não podia pegar Sol, Bonde era meio de transporte, Rebolation era dança eletrônica, Animax passava só anime, chapinha era coisa de menina, calça colorida era só do tiririca, Michael jackson era negro e vivo, a MTV não era Pop, Lady gaga nao era Lady era Stefani,Britney Spears era virgem, Fakes do orkut eram mais Legais, Twitter não existia e Justin bieber era apenas um espermatozóide, McDonald’s custava R$4,50,Kinder Ovo era 1 real,Merthiolate ardia,crianças tinham Tamagotchi e não celular.



Líria,tumblr :*






amigos?



Homens e mulheres podem ser amigos?
Teoricamente, sim. Quantas vezes se precisa de alguém pra conversar e pedir conselhos, e nessa hora só um amigo homem pra explicar como entender um outro homem? Ou vice-versa...
Várias coisas a gente já sabe, mas o que nos deixa perplexas é que eles não podem ver um rabo-de-saia sem fazer uma profunda avaliação, dos pés à cabeça. Nem que a avaliada em questão seja a própria amiga. E é aí que eles, sem perceber, acabam mostrando que todos os homens, de todos os tempos e galáxias, são exatamente iguais.
Um amigo pode sempre dar dicas e também explicar a razão pela qual, depois de passar a noite de sábado inteira dizendo e mostrando o quanto você é especial, no domingo trocar você pelo futebol com os amigos.
Ter amigo homem é preciso. Ele pode até morrer de tesão por você, te chamar de gostosa, investir, mas jamais ultrapassará a fronteira da amizade se você não der corda. Um amigo homem jamais irá desejar o seu mal, ou invejar aquilo que você tem. De coração, vai querer que você seja feliz e fará - muitas vezes sem perceber - ver o quanto você também é preciosa.
Já o mesmo não acontece com as amigas... Conto nos dedos de uma mão, a quantidade de meninas em quem posso confiar. Já me decepcionei com muitas "amigas", que juravam querer a minha felicidade, mas bastava virar as costas pra torcer pra que eu fosse infeliz. Mulheres falam de coisas fúteis, falam mal de outras mulheres, dos homens, de mais coisas fúteis, de homens e outras mulheres, delas mesmas e do fato de serem o centro do universo.
No final das contas, percebo que amigo homem é o melhor amigo da mulher... Tenho os meus, não são poucos...e recomendo! Nada melhor do que sentar numa mesa de bar com eles e ver - enquanto a mulherada aposta que estão galinhando por aí - discussões calorosas sobre carros, futebol, tecnologia e as amigas gostosas que eles têm!

Quanto vale a vida ?


Três mil reais pode ser o preço de uma vida. Mas também pode valer bem menos. Tem bandido que aproveita a oferta de um par de tênis, de um maço de cigarro ou uma garrafa de pinga vagabunda. A vida já não está valendo mais nada pra alguns. Não pros que vivem, mas para aqueles que levam embora a vida de outros.
Quando estava na quarta série, "descobri" o Museu do Crime, da USP(Universidade de São Paulo). Tinha apenas 10 anos, ou seja, idade nenhuma pra entrar no lugar ( aaa um sonho). Mas, "naquela época", o crime da mala, principal atrativo da exposição tão comentada entre os meus amigos, chocava. Era bárbaro imaginar que um marido poderia esquartejar a mulher grávida, colocar numa mala e despachar o corpo num navio. Os bandidos daquela época eram monstros... Não que tenham virado heróis, mas seus métodos de matar pessoas já não impressionam ninguém.
É sádico ler detalhes das mortes de hoje em dia, apesar de arrepiar, as pessoas não se surpreendem mais. Parece que esperam sempre que algo pior aconteça. Jogar a própria filha pela janela, arrastar um moleque pendurado pelo lado de fora do carro, entregar o corpo da ex-amante como ração pra cachorro... Como será o próximo?
Ontem, lendo algo sobre o caso do goleiro do Flamengo(o caso mais comentando da atualidade), tive a certeza de que as pessoas cruéis perderam a noção do que é limite. Infelizmente, logo menos, outro crime chocante vai acontecer por aí... Talvez mais surpreendente do que este, ou não. Por mais lógico que seja o motivo, ainda assim, não será o bastante pra que outra pessoa perca a vida.